Política de Troca, Devolução e Reembolso
Direito de arrependimento
Política de Cookies - noções fundamentais
O direito de arrependimento é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e se aplica as compras online. Segundo a lei, o consumidor tem até 7 dias corridos, a partir da data de entrega do produto, para desistir da compra e devolver o produto sem precisar justificar o motivo.
Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá informar a loja por escrito, por meio de um e-mail ou formulário disponível no site da loja. Temos até 7 dias corridos para aceitar a devolução e informar como ela será realizada. Nesse caso, o valor pago pelo produto deve ser devolvido.
Caso o produto tenha sido utilizado ou apresente sinais de uso, poderemos nos recusar a aceitar a devolução ou reduzir o valor a ser devolvido, desde que seja feita uma justificativa clara e detalhada.
Trocas e devoluções por defeito
O prazo para reclamação é 30 dias, contados a partir da data de entrega.
Para solicitar a troca ou devolução, o consumidor deve entrar em contato com a loja e informar o defeito encontrado no produto. Temos até 30 dias para realizar a troca ou devolução do produto.
Se o produto não puder ser substituído, o consumidor tem direito à restituição do valor pago, ou a um abatimento no preço do produto, a seu critério.
Reembolso e forma de pagamento
Caso seja necessário solicitar a devolução do produto, o consumidor tem direito ao reembolso integral do valor pago. O reembolso deve ser feito em até 14 dias, contados a partir da data em que o vendedor recebeu o produto devolvido.
A forma de pagamento do reembolso deve ser a mesma utilizada na compra. Se a compra foi realizada com cartão de crédito, por exemplo, o estorno do valor pago deverá ser feito na fatura do cartão. Se a compra foi realizada por boleto bancário, o vendedor deve fazer o depósito em conta-corrente indicada pelo consumidor.
Exceções:
Algumas situações podem limitar ou excluir os direitos do consumidor como, por exemplo:
• Produtos com defeitos causados pelo próprio consumidor, mau uso ou descumprimento das instruções de uso;
• Produtos que tenham sido alterados ou consertados por terceiros, sem autorização do fabricante.